sábado, 29 de junho de 2013

RECEITA DE MENINA

           


Para se fazer uma menina, toma-se uma xícara de felicidade, dois baldes lilás, pétalas de rosas, um pouco de glacê, um punhadinho de areia, três conchinhas róseas, uma colherada de imaginação.

Acrescenta-se também um pouquinho de sal e muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho novo e três gotinhas de perfume. Não esquecer de um espelhinho prateado, pois uma menina é antes de tudo mulher, e logicamente vaidosa.

Recolha com cuidado uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todas as matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho. Consiga um pouco de brisa que sopra do mar, uma colherinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, o ruído de uma onda na praia e deixe tudo isso ao luar. Misture e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de beija-flor.

Assim que são feitas as meninas. São as coisinhas mais lindas que existem na terra, são muito frágeis e ao mesmo tempo fortes e resistentes. Com apenas uma lágrima comovem o mais duro dos corações, pois, ninguém resiste a um pedido acompanhado de um beijo molhado.

Uma menina parece que nasce sabendo ter a responsabilidade de suavizar e colorir a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário